Logo (1).svg

A vez do corino: conheça o tecido da estação


O corino é o destaque da temporada, com suas texturas e caimentos arrojados, que despertam o interesse de pessoas com estilos que vão do vintage ao moderno.


Oi galera, aqui é a Babi e hoje vou te apresentar uma tendência que estou apaixonada: peças em corino! Sim, ele veio com tudo e eu já estou com meu carrinho de compras recheado de produtos com este tipo de acabamento, então vim te contar um pouquinho sobre esta aposta.


Neste bate-papo, você vai aprender sobre:

  • A diferença do corino e outros materiais
  • Tipos de acabamento
  • Dicas de cuidados com looks em corino

EU NÃO SOU COURO!

 

O corino muitas vezes aparece como opção sustentável na moda, uma alternativa para que não se utilize o couro natural, proveniente de animais de maneira integral. Atualmente, o corino é conhecido como “um tecido sintético, muito utilizado para revestimentos”.


A verdade é que sua semelhança com o couro, fácil limpeza e durabilidade, renderam ao corino uma fama também no mundo da moda, sendo visto com frequência em jaquetas, casacos, calças, saias e detalhes diversos.


É ASSIM QUE ACABA, OK?


Entre os tipos de acabamento para corino muito conhecidos no universo fashion, estão o fosco e o brilhante.


O acabamento fosco se dá quando a peça não recebe resinas ou outros tipos de acabamento que reduzem seu aspecto natural. Esta finalização é vista em peças mais opacas, com proposta vintage, tanto nas produções femininas, quanto masculinas.


Já o acabamento brilhante geralmente ocorre pela aplicação de PU (poliuretano), que garante uma finalização mais impactante aos olhos e reforça sua durabilidade. Este formato é visto na mesma gama de peças do acabamento fosco, com ares mais modernos.


Para 2024, o corino se fará muito presente, mas é claro que para manter o requinte e elegância deste tecido, é necessário ter cuidados especiais, afinal, você quer contar com aquela peça incrível sempre que desejar arrasar no look, não é mesmo?


Para evitar que as peças em corino sejam danificadas por arranhões, marcações ou aspectos esfarelados, é importante seguir algumas dicas de ouro que, mesmo práticas, reforçam a durabilidade do seu acervo.


Higienize as peças: o corino é resistente a manchas e pode ser facilmente limpo com um pano levemente úmido ou produto próprio para este tipo de tecido. Para a secagem, prefira ambientes sem sol;


Armazene corretamente: para guardar a peça em corino, utilize cabides e mantenha-os esticados, alinhados e evitando dobras, prevenindo que estas marcas permaneçam no tecido no momento do uso;


Leia a etiqueta: para informações complementares sobre cada peça e sua composição, leia sempre a etiqueta com as instruções de limpeza e conservação, pois dependendo dos componentes de cada produto, podem necessitar de cuidados mais específicos.


Outra super vantagem deste tecido quando comparado à versão de couro natural é o preço, uma vez que peças em corino costumam ser muito mais acessíveis e fáceis de encontrar, contando com diversas modelagens, caimentos e tamanhos, adequando-se aos mais diversos estilos.


Agora que você sabe muito mais sobre o corino, que tal acessar o site, baixar o aplicativo ou visitar a loja BESNI mais próxima de você para conhecer as novidades que contam com este tecido incrível? Eu tenho certeza de que você encontrará tudo o que procura para compor looks maravilhosos.


Quer mais dicas como esta? Visite também o Instagram @lojasbesni e fique por dentro de todas as tendências que te esperam e é claro que eu também apareço por lá, viu? Porque de moda eu entendo e quero te contar tudo!


Um beijo da Babi!